terça-feira, 24 de março de 2009

Finalmente a temporada vai começar!


Depois de quase quatro meses parada, a Fórmula 1 volta às pistas nesta quinta-feira, às 22h:30 (horário de Brasília) para os primeiros testes livres do GP da Austrália.

Os carros vem com mudanças importantes nesta temporada, como a volta dos pneus slick e o uso de um mecanismo chamado KERS, que dá mais potência para o carro nas retas, mas que não vai ser utilizado por todas as equipes neste primeiro momento. Houve mudanças também no aspecto dos carros. As asas dianteiras e traseiras foram alteradas e cada equipe colocou alguma peça que personaliza e de alguma forma melhora o desempenho de seus carros. Enfim, artifícios para deixar as corridas mais interessantes, com mais ultrapassagens e mais brigas nas pistas.

Mas uma das mudanças, talvez a mais radical, caiu hoje. O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone havia determinado que o piloto com o maior número de vitórias seria o campeão. Os pilotos reclamaram, a FIA voltou atrás e deixou esta mudança para 2010, até cair definitivamente.

A boa surpresa veio com Rubens Barrichello. O piloto brasileiro surpreendeu ao pilotar o BGP 001, da nova escuderia Brown GP e andou na frente de equipes como McLaren, Renault e, em algumas vezes, até da Ferrari. Confesso que fiquei feliz quando, erroneamente, noticiaram que o piloto Bruno Senna havia assinado com os compradores da Honda. Mas ver o veterano Rubinho continuar na principal categoria de automobilismo do mundo foi bom demais. E pelos resultados apresentados, não vou ficar surpreso se ele chegar entre os cinco primeiros na etapa da Austrália.

Agora é só esperar a madrugada de sexta para sábado para assistir ao treino que define o grid de largada para a corrida da madrugada de sábado para domingo. Vale a pena ficar acordado.

Um comentário:

Bia Mello disse...

Po, saudades dos textos....

Agora este cara só quer saber de alcançar maiores voos, como ser roteirista de teatro e tal...rs

To atualizando o meu blog mais frequentemente tambem...passa la quando der, ta?
Bjs,