sábado, 13 de março de 2010

Nova temporada, novas regras, velhos nomes!

Imagine juntar brigas como as de Michael Schumacher e Fernando Alonso em 2004, Felipe Massa e Lewis Hamilton em 2008 e Janson Buton e Sebastian Vettel em 2009 em um único grid, e além disso ter um Senna largando com esses grandes pilotos.

Apesar de parecer improvável, é isso que vamos ver na temporada 2010 de Fórmula 1.

Das grandes novidades, Schumacher vai correr pela reestreante Mercedes, Fernando Alonso pela Ferrari e Janson Buton pela McLaren. A tradicional Willians vai contar com o "tradicional" Rubens Barrichello.

Vamos contar também com novas regras. Uma que vai mexer com a temporada é a que põe fim ao reabastecimento. Os carros vão largar com o combustível necessário para toda a corrida e farão paradas apenas para troca de pneus, essas obrigatórias, uma vez que terão de usar dois tipos de pneus durante a corrida.

A montagem do grid também teve mudanças consideráveis. Os carros vão para o Q3 com o mínimo de combustível possível, diferente do ano passado, que tinham de usar o que estava no carro no final do treino de classificação para iniciar a prova no outro dia.

A mudança na formação do grid ocorreu também nos pneus. O piloto vai ter de usar o mesmo jogo de pneus que fez a volta mais rápida no treino de classificação para a largada da prova, não importando se foi com o macio ou com o duro.

Certamente essas mudanças trarão mais ultrapassagens para a categoria, que estava carente desse momento, que é o "gol" da Fórmula 1.

Mas bom mesmo foi ver o capacete verde e amarelo voltar a balançar junto com o carro curva a curva. Bruno Senna estreeou na Fórmula 1 com um carro que parece se arrastar na pista, mas que não tira o prazer de ver novamente o nome Senna no grid.

Agora é acompanhar o início da temporada que vai revolucionar este esporte que tantos seguidores tem no mundo todo.

2 comentários:

Cris Spiagori disse...

É impressionante como algumas coisas fluem naturalmente quando deixamos transparecer a verdadeira paixão, logo esta explicito neste texto o quanto você gosta desse esporte, espero realmente que eu consiga demonstrar a mesma paixão e dedicação no "Tudo é Moda"...Mas deixando de lado paixões e falando de emoções esse ano a formula 1 esta cheia de novidades e adrenalina, que com um Senna na pista, ele consiga nos trazer as mesmas alegrias de 15 anos atras.

Rodrigo de Faria e Silva disse...

Dale Marcão, eu que não gosto de F1, vibro com a sua vibração, inclusive vou acompanhar a temporada através de seu Blog, cada corrida (minimo) tem que ter um post seu detalhando os acontecidos.
abs,