segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Semana de motores roncando

A semana que passou foi de muito barulho na cidade de São Paulo. Não só pelos motores que roncaram no 26º Salão do Automóvel e na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Fórmula 1, mas também pelo grande número de turistas que visitou nossa cidade para acompanhar o ronco destes motores.

Na sexta-feira (05) fui conferir os dois eventos. Acompanhado de Rodrigo Saboia, um amigo da agência, assisti à segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1 de dentro do setor Vip da Globo e vi as RBRs voarem no circuito de Interlagos. Vimos também Felipe Massa, com o quinto tempo do dia, abandonar seu carro na reta oposta do autódromo. Foi a melhor classificação dele no final de semana, pois no dia seguinte fez apenas o nono tempo na classificação para a prova. Com uma volta em 1:17.101 deixou a desejar frente à incrível volta do "estreante de pole positions" Nico Hulkenberg, que cravou 1:14.470 e entrou no grupo dos pilotos que largaram na frente em provas de Fórmula 1. Na corrida Felipe foi pior ainda. Depois de um erro da Ferrari – que não apertou a porca da roda dianteira direita do carro do brasileito – Massa acabou a corrida em 15º, exatamente atrás do brasileito melhor colocado no GP Rubens Barrichello, que cruzou a linha de chegada na 14º posição, depois de ter largado em 6º. Bruno Senna completou a prova em 22º lugar e Lucas Di Grassi em 23º. Não foi uma boa corrida para os brasileiros, mas uma grande prova neste circuito que é muito admirado pelos pilotos de todas as nacionalidades.

Depois de assistir ao segundo treino de sexta, partimos para o Anhembi - partimos é força de expressão, pois ficamos 3 horas parados no trânsito das marginais Pinheiros e Tietê - para conferir as novidades do Salão do Automóvel. Motores potentes e designers modernos ditaram a edição deste ano do evento que foi encerrado no domingo (07).

Todos os estandes estavam abarrotados de gente, em especial o da Ferrari. Mas o que chamou atenção nesta edição foi a exposição de duas Lotus pilotadas pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Uma amarela que Senna venceu pela primeira vez no ano de 1987 no Principado de Mônaco e a outra, a famosa Lotus preta, usada por Senna no ano de 1986.

Com estes dois eventos acontecendo simultâneamente a cidade de São Paulo mostrou mais uma vez que, embora parada com o trânsito caótico de todos os dias, ainda pode ser considerada a cidade brasileira da velocidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Marquinhos, me dê llicença para fazer uma correção: O Lucas Di Grassi terminou a prova em 23º.

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 71 voltas em 1h33min11s803
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 4s2
3°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 6s8
4°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes),a 14s6
5°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 15s5
6°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 35s3
7°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 43s4
8°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1 volta
9°. Robert Kubica (POL/Renault), a 1 volta
10°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta
11°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
12°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1 volta
13°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
14°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta
15°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1 volta
16°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1 volta
17°. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari), a 1 volta
18°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 2 voltas
19°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 2 voltas
20°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 2 voltas
21°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
22°. Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth), a 6 voltas
23°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 9 voltas

Fonte: http://tazio.uol.com.br/

Osvaldo Vasconcelos

Anônimo disse...

Osvaldinho, valeu!

Marcos Neuhaus

Anônimo disse...

Osvaldo, arrumado!

Valeu,

Marcos Neuhaus

Cris Spiagori disse...

Realmente o GP deste ano não estava para os brasileiros, teve até alemão na poli.

Otimo texto Má.

Beijos