sábado, 7 de março de 2009

Mulheres Especiais

Nada como o Dia das Mulheres para parar e pensar naquelas que, de alguma forma, são especiais na nossa vida. Bom, tem algumas mulheres que fazem parte da minha vida e que vale a pena lembrá-las nesse dia 8 de março.

Primeiro, a Dona Lenir. Essa baixinha é de uma força incrível. Não presenciei a atitude dela quando os médicos disseram que, ainda bebê, eu corria sérios riscos de não escrever este texto hoje. Mas posso imaginar pelos relatos dela, a força que teve naquele momento e a felicidade de me ver fora de perigo. Também tivemos situações complicadas na nossa passagem de 1 ano pelo Rio Grande do Sul, mas lembro muito bem da peocupação em esconder o choro, ora com saudades do Sr.Delcio e ora preocupada com o nosso sustento na cidade de Uruguaiana. Meu pai nunca teve problemas em afirmar que nossa educação, que tenho muito orgulho, tem pelo menos 70% de culpa da dona Lenir. Com um olhar dessa baixinha a Márcia, o Márcio, a Gabriela e eu já sabíamos o que nos aguardava em casa. Fora a alegria dessa mulher. Sempre sorrindo, conquistando quem está à sua volta.
É... minha mãe é uma supermãe.

Essa mulher, a qual vou escrever agora é por quem me apaixonei há quase nove anos. Sempre muito serena e alegre, me conquistou com seu jeito doce. Tudo bem, tive trabalho para conquistar essa gatinha, muito trabalho, mas deu certo. A minha esposa é uma mulher exemplar, uma mãe extremamente dedicada, uma profissional engajada nos seus projetos profissionais, que se formou com um semestre a mais no seu curso de graduação, porque se dedicou à gravidez. A Viviane é uma mulher calma e com muita garra.

Também tem uma mocinha que insisto em chamar de irmãzinha. Levava essa menina para escola, beliscava ela por debaixo da mesa, brincava de tocar bateria com as peças da cozinha, e só fui perceber que ela havia crescido quando fui na casa do então namorado dela, hoje marido, com ela dirigindo o carro do nosso pai. Uma esposa dedicada, filha amiga e irmã chorona. Claro que com o meu jeito louco, que parece não parar nunca, faço ela chorar bem menos que o Márcio (rs). É, a Gabriela cresceu e se tornou uma mulher e tanto.

E a Li. Não poderia deixar de escrever sobre essa grande mulher (isso deixando a estatura de lado), que me "adotou" como filho. O jeito dela conversar comigo e cuidar de mim, mesmo com palavras, é cativante. Uma pessoa muito especial e uma mulher muito sábia.

Tive que editar o texto, pois quase me esqueci de falar da dona Conceição. Acreditem, é a sogra que todo marido gostaria de ter. Sempre nos auxiliando nas tomadas de decisões, como na compra do apartamento, por exemplo. Foi peça fundamental na preparação do casamento, até nos choros que ouvimos algumas vezes, por debater o convite ou não de um parente que eu nunca tinha visto e a Viviane não via há pelo menos 24 anos... e ela casou com 25. Essa mulher sempre demonstrou muita coragem, as pessoas que vivem com ela sabem do que estou falando.

Bem, essa foi uma homenagem singela àquelas que, com muita sabedoria, edificam seus lares, como foi determinado por Deus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda homenagem...
Parabéns!!!!!!!!!
Bjs
Mamãe do Guilherme

Anônimo disse...

Ma, sempre me emocionando. Não tenho mais idade pra isso hen!!!
Obrigda pela homenagem ta!
bj
Li

Anônimo disse...

Cara, muito bom!
A Mãe já leu isso??
Somos realmente felizardos por contarmos com a dedicação dessa "grande baixinha" a nosso favor!

Só prá finalizar do meu modo, achei "Foda prá caralho véio"!

Um beijão!!!