sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quem sabe, não esquece!

O feriado de carnaval é sempre muito esperado. São nestes dias que todo ano vamos ao acampamento realizado pela igreja na qual congrego e também me arrisco a jogar futebol com os amigos.

Logo que comecei a ir no acampamento de forma assídua, ainda tinha por volta de 19 anos. Tudo bem, não sou tão velho, tenho apenas 27, mas já não jogo futebol sempre que me convidam, esse negócio de jogar só no feriado de carnaval é verdade. Em dezembro, no aniversário do meu pai, tentei bater uma bola com o meu cunhado Alex na praia. Não sabia que estava tão mal assim. A bola, que eu tentava insistentemente dominar com o meu pé, só queria bater na minha canela. Pois bem, arrumei o psicológico e fui jogar a primeira partida depois de um bom tempo "longe dos gramados".

Queria sentir como estava o meu condicionamento físico, por isso comecei jogando no gol. Logo pedi que me substituíssem e fui jogar "na linha". Já nos primeiros lances percebi que, apesar de estar acima do peso, não perdi o faro do gol, nem das boas jogadas. Dei um passe de peito e na sequência fiz meu primeiro e bonito gol. Bom, no desenvolver das outras partidas, fui fazendo meus gols, sendo um deles, de bicicleta... que golaço.

Tudo isso que escrevi até agora tem um sentido.

Se eu que não sou jogador e não era goleador quando jogava, não perdi o faro do gol, imaginem o fenômeno Ronaldo, que é o maior goleador de todas as Copas e foi três vezes escolhido como melhor do mundo. É... corinthiano que sou, só tenho que ficar otimista com a estreia desse grande jogador no meu time.

Palmeirenses, Sãopaulinos, Santistas e torcedores dos times de todo o Brasil, se preparem, o Ronaldo está chegando para a estreia, daí, vai ser difícil segurar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Retorne em paz "Doce Lontra"!

Gol do retorno: Palmeiras X Corinthians (08/03/09)

Bem já vou começar assim...
Teve uma "relada de mão" antes da bola sair para o escanteio!
Tudo bem, mas...
Quanto será que ele pagou por esse gol??
Deixaram-no sozinho no "segundo pau", o goleiro parecia não saber o que estava acontecendo de tão perdido que estava, e tá, legal, tudo bem, fez o gol, mas...

Precisava mesmo derrubar o alambrado????
Tsc Tsc Tsc, sacanagem!!! rsrsr

Beijão!

Márcio.